sexta-feira, 6 de novembro de 2009

"AVATAR"

 


Para quem é vidrado no desenho animado da Nickelodean Avatar, a versão Cinematográfica será um prato cheio! Previsto para lançar em  2 de Julho de 2010 nos Estados Unidos, mas ainda sem data de estreia para o Brasil.
Com a direção de  M. Night Shyamalan (O sexto Sentido, Sinais, A vila e Fim dos Tempos), o filme promete! Os fãs estão roendo os cotovelos de ansiedade para conferir o resultado final dessa grande produção!

http://www.ezoneonline.com.br/blogs/meiaentrada/noticias/the-last-airbender/

 

 

 

Avatar (hinduísmo)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.



Os dez avatares de Vishnu (em sentido horário, a partir do canto superior esquerdo): Matsya, Kurma, Varaha, Vamana, Krishna, Kalki, Buda, Parshurama, Rama e Narasimha, (no centro) Krishna
Avatar, no hinduísmo, é uma manifestação corporal de um ser imortal, por vezes até do Ser Supremo. Deriva do sânscrito Avatāra, que significa "descida", normalmente denotando uma (religião) encarnações de Vishnu (tais como Krishna), que muitos hinduístas reverenciam como divindade.
Muitos não-hindus, por extensão, usam o termo para denotar as encarnações de divindades em outras religiões.

Definição

Avatar vem do sânscrito Avatāra, que significa "Aquele que descende de Deus", ou simplesmente "Encarnação". Qualquer espírito que ocupe um corpo de carne, representando assim uma manifestação divina na Terra.
A melhor definição vem de um antigo escrito indiano, Vedas:
"Avatara, ou a encarnação da Divindade, descende do reinado de Deus pela criação e manutenção da manifestação em um corpo material. E essa forma singular da Personalidade da Divindade que então se apresenta é chamada de encarnação ou Avatara. Tais Personalidades estão situadas no mundo espiritual, o reinado de Deus. Quando Eles transcendem para a criação material, Eles assumem então o nome Avatara. - Chaitanya-caritamrita 2.20.263 - 264.
Um avatar é uma forma encarnada de um Ser Supremo, e tais incontáveis formas divinas residem em um plano espiritual.
Quando essa forma impersonalizada de Deus transcende daquela dimensão elevada para o plano material do mundo, Ele - ou Ela - é conhecido então como a encarnação ou Avatara.
Em uma concepção mais abrangente, a encarnação poderia ser descrita como o corpo de carne. Mas essa concepção seria talvez errada, conquanto tais formas divinas não se tornam reais seres de carne e osso, ou assumem corpos materiais. Uma alma comum assume corpos materias de carne e osso, mas no caso dessa manifestação divina, Seu corpo e Sua alma transcendem a matéria e embora apareçam como impersonalizações, aquele corpo também pertence a Sua essência espiritual.
Essa palavra Avatar se tornou popular entre os meios de comunicação e informática devido às figuras que são criadas à imagem e semelhança do usuário, permitindo sua "impersonalização" no interior das máquinas e telas de computador.
Tal criação assemelha-se a um avatar por ser uma transcendência da imagem da pessoa, que ganha um corpo virtual, desde os anos 80, quando o nome foi usado pela primeira vez em um jogo de computador.
Mas a primeira concepção de Avatar vem primariamente dos textos Hindus, que citam Krishna como o oitavo avatar - ou encarnação - de Vishnu, a quem muitos Hindus adoravam como um Deus.

Referências

Religious symbols.svg
Este artigo é um esboço sobre Religião. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.

Avatar (realidade virtual)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.



Exemplo de Avatar
Em informática, avatar é a representação gráfica de um utilizador em realidade virtual. De acordo com a tecnologia, pode variar desde um sofisticado modelo 3D até uma simples imagem. São normalmente pequenos, de tamanhos variados mas deixando espaço livre para a função principal do site, programa ou jogo que se está a usar.

Etimologia

Veja-se também: Avatar (Hinduísmo)
"Avatar" provém do sânscrito "avatāra", conceito do Hinduísmo, que significa "descida de uma divindade do paraíso (à Terra)" e a consequente aparência terrena desse ser celestial (em particular refere-se às dez formas de representação de Vishnu).
 de: http://pt.wikipedia.org/wiki/Avatar_%28realidade_virtual%29


Avatar: The Last Airbender

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

(Redirecionado de Avatar: A Lenda de Aang)
Avatar: The Last Airbender
Avatar arrow.svg
Conhecida como
Avatar: A Lenda de Aang
Gênero
Desenho Animado
Formato
Ação, Aventura, Fantasia e Romance
Criada por
Michael Dante Dimartino e Bryan Konietzko
Escrita por
Michael Dante DiMartino, Bryan Konietzko, Aaron Ehasz, Tim Hedrick
Dirigida por
Lauren MacMullan, Dave Filoni, Giancarlo Volpe, Ethan Spaulding, Joaquim Dos Santos
Elenco
Zach Tyler Eisen
Mae Whitman
/Jack DeSena
Dante Basco
Mako
Greg Baldwin
Jessie Flower
Grey DeLisle
Compositor(es)
Jeremy Zuckerman
País de origem
Flag of the United States.svg Estados Unidos
Flag of South Korea.svg Coreia do Sul
Idioma
Inglês
Nº de temporadas
3
Nº de episódios
61 (Lista de episódios)
Produção
Localização
Flag of the United States.svg Estados Unidos
Câmera
NTSC 4:3 (480i)
Duração
Aprox. 24 minutos
Transmissão
Canal original
Flag of the United States.svgNickelodeon
Flag of the United States.svgNicktoons Network
Bandeira do Brasil Nickelodeon, Rede Globo
Flag of Canada.svg YTV
Bandeira da Inglaterra NickToon
Transmissão original
21 de Fevereiro de 2006 – 19 de julho de 2008
Links externos
Site Oficial
IMDb
Avatar: A Lenda de Aang (Avatar: The Legend of Aang), é uma série de animação criada por Michael Dante DiMartino e Bryan Konietzko, para a Nickelodeon.
A série passa-se em um mundo fictício influenciado pelas artes marciais asiáticas, mescladas à magias elementais. Conta as aventuras de Aang, o último sucessor de uma longa linhagem de Avatares. Ele e seus amigos tem a missão de salvar o mundo dos ataques da Nação do Fogo, que quer dominar todo o mundo.
A série é estruturada na forma de "livros": cada episódio da animação se torna um "capítulo" e cada temporada um "livro" diferente. Sua primeira exibição foi planejada para Novembro de 2004, mas foi ao ar pela primeira vez somente no dia 21 de Fevereiro de 2005 no Estados Unidos pela Nickelodeon. O último episódio apresentado foi lançado em 19 de Julho de 2008.
O programa recebeu grande aceitação do público entre 6 a 11 anos[1], tendo o auge de 4,4 milhões de telespectadores em um de seus episódios. [2]Em 2006, foi considerado o segundo programa mais popular da Nickelodeon no Brasil, perdendo apenas para Bob Esponja.[carece de fontes?]. Em 2008 venceu no Nickelodeon Kids' Choice Awards e ficou conhecido como o desenho animado preferido, mas em 2009 voltou a perder para Bob Esponja novamente, ficando novamente considerado o segundo desenho animado mais assistido da Nickelodeon

Índice

[esconder]

Enredo

Info Aviso: Este artigo ou seção contém revelações sobre o enredo (spoilers).
Em uma era perdida, a humanidade se dividiu em quatro nações: a Tribo da Água, o Reino da Terra,a Nação do Fogo e os Nômades do Ar. Dentro de cada nação, há uma ordem de homens e mulheres notáveis, chamados de "Dobradores", que são capazes de manipular seus elementos nativos, fazendo uma "dobra", que combina artes marciais variadas. Para manter o equilíbrio entre estas nações, existe um único dobrador que é capaz de controlar todos os quatro elementos. Esse dobrador é o Avatar, um escolhido que manifesta o espírito do mundo em uma forma humana. Quando o Avatar morre, ele reencarna em uma outra nação seguindo um ciclo milenar. Começando com o domínio de seu elemento nativo, o Avatar vai aprender como comandar todos os quatro elementos. Ao longo das eras, as incontáveis encarnações do Avatar serviram para manter as quatro nações em harmonia.
Porém, na época onde se passa a hitória, a Nação do Fogo iniciou uma guerra cujo objetivo é dominar as outras três nações. Somente o avatar poderia impedí-la, "mas quando o mundo mais precisa dele, ele desaparece."
Seguindo o ciclo reencarnatório, o próximo Avatar deveria nascer entre os nômades do ar. Sabendo disso, a Nação do Fogo atacou os nômades do ar e eles foram dizimados. A partir daquele dia ninguém mais viu um dominador de ar, e acredita-se que todos eles morreram.
Entretanto, cem anos passaram e dois irmãos da Tribo da Água, chamados Katara e Sokka, salvam um garoto que estava preso dentro de um iceberg e logo descobrem que o garoto, que atende pelo nome de Aang, é um dominador de ar, além de ser o Avatar que sumiu há cem anos atrás. Agora é a hora de Katara e Sokka ajudarem o jovem Avatar Aang a encarar seu destino e salvar o mundo. Tudo isso porque o Avatar representa a maior ameaça às conquistas da Nação do Fogo e a maior esperança para que o mundo volte ao equilíbrio normal.
Nestas viagens exploram-se os universos psicológicos dos personagens com o desenrolar de suas ações, bem como a crueldade e a falta de escrúpulos da Nação do Fogo em suas manobras políticas no mundo para dominá-lo, além de conspirações e elos entre grupos de pessoas. Romances também são explorados e o desenvolvimento do poder dos personagens é observável episódio a episódio.
 de e continua em: http://pt.wikipedia.org/wiki/Avatar:_A_Lenda_de_Aang

 

 

 

Nenhum comentário: